quarta-feira, 7 de julho de 2010

Villa e Klose buscam recordes pessoais no duelo eficiência x regularidade

x




David Villa e Miroslav Klose querem mais que a vaga na final da Copa do Mundo na partida entre Espanha e Alemanha, às 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Durban. Individualmente, ambos podem alcançar recordes pessoais de grande expressão. Para isso, Villa conta com a eficiência demonstrada com a camisa da Fúria, enquanto Klose aposta na regularidade que já o alçou a lugar de destaque na história do Mundial.

VILLA X KLOSE

4 Assistências 0
177 Bolas recebidas 64
18 Dribles 3
13 Faltas recebidas 4
23 Finalizações 12
5 Gols 4
101 Passes certos 48
27 Passes errados 9
78,9% Aprov. de passes 84,2%


O objetivo do alemão (polonês de nascimento) é igualar Ronaldo como maior artilheiro das Copas. Ele tem 14 gols, um a menos que o brasileiro. Fez cinco gols em 2002, mais cinco em 2006 e já deixou sua marca quatro vezes na África do Sul. Esbanjou regularidade para ser o principal goleador da última Copa e o vice da edição disputada na Coreia do Sul e no Japão.
“Quero fazer cinco gols nesta Copa do Mundo. Se conseguir seis, ficarei muito feliz. Espero que Ronaldo não tenha medo de mim. Nos falamos depois da final do Mundial de 2002 e não imaginava que iria chegar perto desta situação”, destacou Klose, autor de dois gols no último domingo, na goleada por 4 a 0 sobre a Argentina pelas quartas de final.
Do outro lado, Villa ainda não tem tanta história na Copa, mas luta para isso. Com cinco gols marcados na atual edição (fez três em 2006), ele é o principal artilheiro, empatado com o holandês Sneijder. Mais um gol o fortalece nesse briga e já lhe garante um recorde nacional.
O atacante do Valencia tem 43 gols e está a um de se igualar a Raúl como o principal goleador da seleção espanhola. Ele chegou a essa marca em 58 jogos, atingido boa média de 0,74 por partida. Para efeito de comparação, Raúl precisou de 102 partidas para fazer os 44 gols (média de 0,43).
“Villa é um jogador excepcional. Ele é tecnicamente muito forte e ágil. Villa é muito difícil de parar quando está só com um zagueiro na sua frente. Nós temos que fazer a mesma coisa que fizemos com o Messi”, recomendou Klose, de 32 anos. O espanhol tem 28.
Villa chegou à Copa em melhor fase que o alemão. Fez 34 gols em 53 jogos na última temporada e foi titular absoluto do Valencia (ficou apenas uma partida no banco durante o Espanhol). Klose, por sua vez, totalizou 44 jogos na última temporada pelo Bayern, saindo do banco em 23.
“O Klose teve problemas no Bayern nos últimos anos, mas sempre rende pela seleção. Ele sabia que precisava treinar duro para se preparar e que estava sem ritmo, mas nunca foi necessário dizer isso ao Klose. Não é nenhuma surpresa que ele esteja fazendo gols”, elogiou o técnico da Alemanha, Joachim Low.
Ex-companheiros de Real Madrid, Ronaldo e Raúl têm motivos de sobra para acompanhar a semifinal entre alemães e espanhóis nesta quarta-feira e torcer pela manutenção de seus recordes. Já Villa e Klose farão de tudo para frustrar os dois "secadores".
POR: uol esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário