segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sem astros, Fla volta 'baterias' novamente a Ronaldinho Gaúcho


O sonho segue vivo e, desta vez, é mais sério do que nunca. O Flamengo, que perdeu sua badalada dupla Adriano/Vagner Love, voltou suas atenções novamente a Ronaldinho Gaúcho. A intenção do clube é contar com o jogador por, ao menos, um ano. O valor por este tempo de contrato seria em torno de R$ 10 milhões e grande parte do investimento seria feito por uma empresa de telefonia, provável nova parceira rubro-negra.
A negociação não está sendo conduzida pelo diretor executivo de futebol, Zico, mas diretamente pela presidente do clube, Patricia Amorim. Até o momento, houve três reuniões para tratar o assunto. Em uma delas, o jogador participou. Ele está de férias no Rio de Janeiro.
Apesar de existir o desejo do jogador de atuar pelo time da Gávea, a concorrência de outros dois clubes e o contrato com o Milan-ITA (há um ano do término) jogam contra o Flamengo. Mesmo assim, a diretoria segue em processo de negociação.
O primeiro clube a demonstrar interesse foi o Olympiacos-GRE, mas o que realmente mexeu com Ronaldinho Gaúcho foi uma pomposa proposta do futebol americano. O Los Angeles Galaxy está disposto a investir pesado para contar com o craque.
Patricia Amorim tem mantido conversas com o irmão e empresário de Ronaldinho, Assis. O agente, contudo, está viajando. Com isso, a presidente espera que ele retorne ao Brasil para que possa tentar mais um passo para concretizar a negociação.
O nome de Ronaldinho ronda a Gávea desde o ano passado. A diretoria tentou negociar com o jogador por diversas vezes, mês o desejo de se destacar na Europa e, assim, ‘cavar’ vaga na Copa do Mundo, foram mais fortes, e fizeram o jogador seguir firme no Milan.
Com a copa finalizada para o Brasil e sem tanta motivação em Milão, Ronaldinho vê com muito bons olhos a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro, destino rotineiro de suas férias e onde tem uma série de amigos.


Por:Bernardo Coimbra e Bruno Rousso
No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário