quinta-feira, 8 de julho de 2010

Puyol marca, Espanha repete 2008 e disputará primeira final


Espanha repetiu o placar da final da Eurocopa de 2008 e venceu a Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Carles Puyol marcou o único gol do jogo, que colocou a Fúria pela primeira vez na história em uma final de Mundial.

Os ibéricos conseguiram impor seu estilo de jogo, prenderam a bola durante a maior parte do tempo e não deram espaço para que a Nationalelf conseguisse explorar os contra-ataques. Sem o jovem Thomas Muller, Trochowski, e depois Kroos, tiveram atuação discreta e permitiu bons avanços de Iniesta pelo setor.

Até que no segundo tempo, aos 28 minutos, Xabi cobrou escanteio e o zagueiro Puyol apareceu entre os marcadores para marcar de cabeça. Após abrir o placar, os alemães foram com tudo para cima e deram espaço para os ibéricos contra-atacarem.

No próximo domingo, às 15h30, duas equipes que jamais conquistaram um título da Copa do Mundo terão a oportunidade de levantar o caneco: Holanda (que disputará sua terceira final) e Espanha (que jamais havia chegado em uma semifinal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário