segunda-feira, 5 de julho de 2010

Novo limite de contratações esfria interesse da Lazio por Hernanes


Anunciada na semana passada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), a redução do limite de contratação de jogadores extracomunitários por equipes italianas deverá impedir a transferência de Hernanes para a Lazio. De acordo com a nova legislação local, cada equipe só poderá contratar um jogador de fora da União Européia por temporada.

A equipe romana já fez tal contratação: é o lateral direito Pablo Pintos, uruguaio que veio do San Lorenzo-ARG. Outros dois atletas já chegaram, o uruguaio Álvaro González e o australiano Mark Bresciano, mas ambos têm passaporte italiano. A ideia da Lazio era registrar os três nesta segunda-feira na Liga, mas a diretoria optou por adiar o registro do lateral. A equipe já tem no elenco dois jogadores para esta posição.

Em entrevista ao jornal italiano La Reppublica, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, afirmou que, com a indefinição de Pintos, as negociações com outros atletas que não têm passaporte europeu, como é o caso de Hernanes, terão de aguardar “indefinidamente”. A diretoria do clube alvi-celeste deverá primeiro definir a situação do uruguaio. Ela estuda inclusive emprestá-lo de volta ao San Lorenzo, mas não tem ainda o entendimento jurídico desta possibilidade, já que o atleta teria que ser registrado pelo clube para poder ser repassado.

Ainda que consiga realizar novas contratações de extracomunitários, Hernanes não é prioridade. O também brasileiro Ederson, do Lyon, que ocupa a mesma faixa de campo que o são-paulino, está na mira da diretoria alvi-celeste e declarou no final de semana que sempre torceu pela Lazio e que tal transferência seria muito bem-vinda.

Se a transferência se concretizar, outro mercado seria aberto para Hernanes: justamente o Lyon, que tenta abrir espaço em seu elenco para a contratação de um não-comunitário. Assim, o são-paulino chegaria à equipe francesa para tentar substituir o ídolo Juninho Pernambucana, algo que Ederson não conseguiu. Ele teria, porém, a concorrência de Paulo Henrique Ganso, também desejado pela diretoria leonina.

Além de Ederson e de Hernanes, o mexicano Pablo Barrera e o uruguaio Albín são os outros extracomunitários na mira da Lazio.

por:Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário