domingo, 25 de julho de 2010

Em jogo nervoso, Flu empata com o Bota e perde liderança

Embalado com o 'fico' de Muricy Ramalho, o Fluminense empatou com o Botafogo por 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, que venceu o Guarani por 2 a 1. O Tricolor saiu na frente com Emerson, mas permitiu o empate
com o gol de Edno e quase sofreu a virada na parte final da partida.
Agora, o Fluminense tem 23 pontos, e caiu para o segundo lugar. O Corinthians lidera com 24.
Mais do que os gols, o clássico foi marcado pelo descontrole das equipes no segundo tempo. Foram três expulsões (duas do Botafogo e uma do Flu) e nove cartões amarelos. Houve confusão para todos os gostos. Emerson e Somália se xingaram e sobrou até tapa na mão de Muricy Ramalho, que tentou separar os "esquentadinhos".
Pouco depois, Marcelo Cordeiro simulou um estrangulamento de Gum. Depois, o lateral botafoguense foi realmente agredido. Thiaguinho empurrou o rosto dele com as duas mãos e recebeu cartão vermelho. A vantagem numérica alvinegra durou somente até a falta seguinte, cometida por Somália. Nos acréscimos, Danny Morais também recebeu o segundo cartão amarelo.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Atlético-PR, no sábado, às 18h30, no Maracanã. Já o Botafogo entrou na zona de rebaixamento. Com 11 pontos, o Alvinegro está em 17º lugar. E agora enfrenta o Vitória, no domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. O Alvinegro completou oito jogos sem vencer e entrou na zona de rebaixamento.


Por Thiago Lavinas e Fred Huber
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário