sábado, 17 de julho de 2010

Leandro Amaral: ‘Não tenho qualquer tipo de limitação no joelho’


Sem atuar desde julho de 2009, Leandro Amaral está perto de voltar aos gramados. Em fase final de observação por profissionais rubro-negros, o atacante pode acertar um contrato com o Flamengo nas próximas semanas. Na última quinta-feira, ele foi submetido a um exame em que foi comprovado que não há mais desequilíbrio muscular e que ele já tem condições para ser aproveitado.

Mas Leandro Amaral ainda não quer discutir qualquer questão contratual com o Flamengo. Foi isso que ele conversou com Zico nos últimos dias. Apesar da precaução, o atacante já apontou que seu destino deve ser mesmo a Gávea.

- Zico está sempre em contato, interessado em saber como anda a minha evolução e os profissionais que me acompanham passam a ele como anda o trabalho. Só vamos voltar a conversar sobre um possível contrato com o Flamengo quando eu estiver bem fisicamente o suficiente para jogar. Este momento está muito próximo e tudo caminha para que aconteça o acerto – disse o atacante, que vem treinando no CFZ.

Leandro Amaral foi submetido, no ano passado, a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Recuperado deste problema, ele afirmou que está bem perto de atingir o melhor condicionamento.

- Não tenho qualquer tipo de limitação no joelho e preciso apenas readquirir a forma física e ritmo de jogo. Estava treinando sob orientação do preparador-físico Marcelo Coutinho há bastante tempo e agora com os profissionais do Flamengo (o fisiologista Paulo Figueiredo, o preparador-físico Daniel Jouvin e o médico Márcio Tannure) vamos iniciar os treinos coletivos, que será a fase final do trabalho. A evolução está sendo ótima e estou muito feliz por ter superado o pesadelo de não poder jogar. Em breve, poderei voltar a sentir aquele frio na barriga que antecede os jogos e estou muito motivado – disse Leandro Amaral.

O atleta, que completará 33 anos em agosto, não atua desde julho de 2009, quando ainda defendia o Fluminense. Ele chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Tricolor. Com isso, pode acertar com qualquer outra equipe.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário