quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sem pressa, Lomba sonha com a 1: 'Quando eu pegar, não quero largar'


A ansiedade de Marcelo Lomba para a o clássico com o Botafogo, na última quarta, era a mesma da torcida do Flamengo para ver como o goleiro, de 23 anos, se sairia no primeiro jogo como substituto de Bruno. E o novo arqueiro titular fez bonito com uma atuação segura, com defesas difíceis, e ajudou o Rubro-Negro a vencer por 1 a 0.

Apesar de aprovado na primeira prova, Lomba não quer pressa para vestir a camisa 1. Por enquanto, ele não se incomoda de seguir com a 29, que até agora tem dado sorte, já que não sofreu gol nos três jogos que atuou neste ano. Ele afirmou que, quando utilizar o número que tradicionalmente pertence aos titulares, não pretende largar mais.

- Esperei tanto por este momento que não vou ser afoito. Claro que meu objetivo é vestir a camisa 1, mas, quando eu pegar, não quero largar mais. O objetivo é me manter no time pelo campeonato inteiro. É um sonho realizado, mas é só o início. Defendo 40 milhões de torcedores e é só o início da caminhada. Tenho que mostrar meu trabalho jogo a jogo - disse o jogador.

Marcelo Lomba dividiu os méritos de não ter levado gol contra o Botafogo com o restante do sistema defensivo.

- A defesa esteve muito bem e tem que ser elogiada. Me pouparam de muito trabalho.

O arqueiro contou que a primeira boa defesa que fez, em uma falta cobrada por Lucio Flavio, lhe deu mais confiança na partida.

- Lembrei do jogo da Libertadores que eu participei, quando também fiz uma boa defesa na primeira bola. Tem um ditado que diz que quanto mais de trabalha mais sorte se tem.

Lomba tem bons espelhos para seguir na carreira, como o tetracampeão Taffarel e o ex-flamenguista Júlio Cesar, considerado por ele o melhor atualmente.

- Quando eu era criança, via o Taffarel agarrar e gostava da simplicidade e do posicionamento dele. Além dele, tenho como espelho o Júlio Cesar, que é rubro-negro e atualmente o melhor goleiro do mundo.

Sobre Bruno, seu ex-companheiro, ele disse que, dentro de campo, também aprendeu algumas coisas.

- O Bruno é um goleiro vitorioso. As principais coisas que admiro nele são a reposição de bola e a saída de gol.

Por Fred Huber e Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário