segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil x Chile coloca Bravo mais uma vez no caminho do carrasco Robinho


Bravo. O goleiro do Chile tem nome de colocar medo nos adversários, mas não na seleção brasileira. É claro que o discurso de respeito predomina no lado verde e amarelo, mas o retrospecto do duelo mostra que o Brasil é o favorito nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, às 20h30m (15h30m de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Até porque terá Robinho no ataque.

Está aí, aliás, um nome que bota medo. Especialmente em Claudio Bravo, goleiro e capitão da seleção chilena. Nos últimos cinco jogos que fez contra o Brasil, ele sofreu sete gols de Robinho. Por sinal, se fizer mais um gol contra o rival sul-americano, o atacante do Santos se torna, ao lado de Pelé, o maior carrasco brasileiro dos chilenos. O jogador, porém, prefere não dar tanta bola para estatísticas.

-Eu sempre tive sorte contra o Chile. Preparo-me igual para todos os jogos, mas tive a felicidade de fazer muitos gols contra eles. Cada jogo tem uma história, e espero que esta seja favorável. Se eu puder fazer gol, ótimo. Mas se não der e o Brasil se classificar, estará bom também – afirmou o camisa 11, que até agora não balanou as redes no Mundial. Só Luis Fabiano (2), Elano (2) e Maicon marcaram.

Por Leandro Canônico, Márcio Iannacca e Thiago Lavinas
Direto de Joanesburgo, África do Sul

Robinho em ação pela seleção (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário